Operação Paz: Três homens são presos em Maués por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Ao todo, foram apreendidos com os suspeitos 143 gramas de cocaína. (Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Na noite desta terça-feira (12/12), três homens, com idade entre 18 a 38 anos, foram presos no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A prisão aconteceu por suspeita de envolvimento dos presos com o tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

De acordo com a equipe da 10ª CIPM, os policiais estavam em patrulhamento, quando viram o trio em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos tentaram empreender fuga, mas sem êxito.

Com os suspeitos os policiais encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira, dois cartuchos calibre 28, material para embalo de entorpecentes, 143 gramas de pasta-base de cocaína e R$ 36 reais em espécie.

Os homens foram encaminhados ao 48° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Operação paz

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação Paz iniciou no dia 1º de setembro, com o intuito de fortalecer o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Amazonas, na redução dos índices de mortes violentas intencionais (MVI) e tráfico de drogas. Além do Amazonas, a Operação Paz ocorre em outros 11 estados do país.