Operação Paz: PC-AM e PMAM prendem homem por homicídio praticado em Presidente Figueiredo


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na terça-feira (19/09), Severino Farias de Oliveira, 50, pelo homicídio de Warikisom Junior Andres Magalhães, 23.

A prisão ocorreu na comunidade Abonari, na Rodovia Federal BR-174, quilômetro 204, naquele município.

De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da unidade policial, a motivação do crime teria sido um desentendimento ocorrido momentos antes, entre a vítima e o autor.

“O autor fez uso de uma foice e desferiu alguns golpes contra a vítima, que foi a óbito em decorrência dos ferimentos. O indivíduo foi localizado horas após o fato criminoso, e recebeu voz de prisão pelos policiais civis e militares”, falou.

Operação Paz

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação Paz iniciou no dia 1º de setembro. E tem como meta fortalecer o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Amazonas, na redução dos índices de mortes violentas intencionais (MVI). Oito municípios do Estado recebem a ação.

Além do Amazonas, a Operação Paz ocorre em outros 11 estados do País.

Severino responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.