Operação Paz: Homens são presos por tráfico de drogas em Maués, no interior do Amazonas

Um dos suspeitos tentou fugir, mas logo foi localizado. (Foto: Nonato Rodrigues/SSP-AM)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu, na noite de quarta-feira (13/09), dois homens, sendo um de 27 anos e o outro sem idade informada, por tráfico de drogas, no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus). As prisões são resultado da Operação Paz.

De acordo com os policiais militares, a equipe estava em patrulhamento de rotina quando avistou um dos suspeitos. O homem, ao ver a guarnição, tentou se esconder, entrando em uma casa, mas logo foi localizado e preso. O outro suspeito foi preso em seguida.

Ainda conforme os policiais, com a dupla foram encontrados e apreendidos um caderno de anotações, um celular, cerca de 2 kg de entorpecentes (entre cocaína, maconha e oxi) e uma balança de precisão.

Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos para a 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Operação Paz

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação Paz iniciou no dia 1º de setembro, e tem como meta fortalecer o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Amazonas na redução dos índices de mortes violentas intencionais (MVI). Oito municípios do Estado recebem a ação.

Além do Amazonas, a Operação Paz ocorre em outros 11 estados do País.