Operação Paz: Homens são presos em posse de entorpecentes em Maués, no interior do Amazonas


A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu, na tarde de terça-feira (05/09), dois homens, de 19 e 27 anos, em posse de entorpecentes, no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus). As prisões são resultado da Operação Paz.

A dupla foi presa durante patrulhamento no município. De acordo com os policiais da 10ª CIPM, a equipe avistou dois suspeitos, que, ao perceberem a aproximação dos policiais, tentaram fugir sem êxito.

Ainda conforme os policiais militares, com os homens foram encontrados e apreendidos quase dois quilos de entorpecentes, entre cocaína, maconha e oxi; três bolsas; um carregador de celular; um celular; três isqueiros; um fone de ouvido; um cordão; duas facas; 47 adesivados (para embrulho de entorpecentes); um dechavador (espécie de moedor e triturador de maconha); três cadernos de anotações; e R$ 16,35 em espécie.

Os suspeitos foram levados para a 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués.

Operação Paz

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação Paz iniciou no dia 1º de setembro, e tem como meta fortalecer o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Amazonas na redução dos índices de mortes violentas intencionais (MVI). Oito municípios do estado recebem a ação.

Além do Amazonas, a Operação Paz ocorre em outros 11 estados do país.