Operação Paz: Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Rio Preto da Eva

Durante a revista pessoal, foram encontradas uma espingarda, 14 munições, 11 porções de cocaína, um aparelho celular e R$ 340 em espécie. (Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Um homem, de 21 anos, foi preso em posse de 11 porções de cocaína, uma espingarda e 14 munições, na tarde de quinta-feira (23/11), no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). A prisão foi efetuada por policiais da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em cumprimento à Operação Paz no município.

A prisão do suspeito foi registrada por volta das 14h, durante patrulhamento da 3ª CIPM, na rua 15 de Novembro, bairro Carlos Braga. De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), a equipe avistou dois homens com atitudes suspeitas, que tentaram fugir ao perceberem a aproximação dos policiais. Um dos suspeitos foi alcançado.

Durante a revista pessoal, foram encontradas uma espingarda, 14 munições, 11 porções de cocaína, um aparelho celular e R$ 340 em espécie. O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e conduzido à 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Operação Paz

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação Paz iniciou no dia 1º de setembro, com o intuito de fortalecer o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Amazonas, na redução dos índices de mortes violentas intencionais (MVI) e tráfico de drogas. Além do Amazonas, a Operação Paz ocorre em outros 11 estados do país.