Operação Paz: Homem é preso em posse de 250 munições em Tabatinga

Com o suspeito foram apreendidas munições para calibre 22, 28 e 38. (Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Um homem de 51 anos foi preso após ser flagrado com 250 munições para diversos calibres de arma de fogo, no município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus). A apreensão foi efetuada, nesta terça-feira (19/12) pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em cumprimento da operação Paz, com o apoio de equipes da operação Hórus/Fronteira Mais Segura e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

No momento da abordagem ao veículo modelo Onix, os policiais coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizavam fiscalização em uma barreira policial. A ação ocorreu na rua Marechal Rondon, naquele município.

Durante a revista, os militares encontraram os materiais escondidos embaixo do banco do passageiro. Entre os materiais apreendidos pelas Forças de Segurança estão 100 munições para calibre 22; 50 cartuchos de calibre 28 e 100 munições de calibre 38.

Além da munição, os policiais também encontraram um relógio; uma aliança; a carteira com documentos pessoais do condutor e o veículo que o homem dirigia no momento da abordagem.

O indivíduo e todo o material apreendido foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para os procedimentos de policia judiciária.