Operação Paz: Homem é preso com duas espingardas em quarto de quitinete em Presidente Figueiredo

 As armas foram encontradas em cima de uma mesa, na quitinete alugada pelo suspeito na Vila de Balbina. (Foto:Divulgação/SSP-AM)

Um homem de 20 anos foi preso, na noite desta quinta-feira (21/09), pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio de policiais da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em cumprimento da operação Paz, na Vila de Balbina, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus). Na quitinete utilizada pelo suspeito, a polícia apreendeu duas espingardas calibre 20 e 22.

A prisão de Diego Oliveira da Costa foi registrada por volta das 21h, no momento em que os policiais da 7ª CIPM estavam em patrulhamento na Rua Carauari. No deslocamento, a equipe viu o momento em que o suspeito saía da vila de quitinete e ao notar a presença da polícia, apresentou nervosismo.

Durante revista, os policiais não encontraram nada de ilícito com o suspeito. À polícia, Diego informou que morava com a namorada na quitinete. Ao ter olhado por uma fresta da porta, a equipe da 7ª CIPM identificou as armas.

Aos policiais, o suspeito confirmou ser o dono das armas, sendo duas espingardas calibre 20 e 22. Diego foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e apresentado no 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Operação Paz

A operação Paz, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), foi desencadeada no último dia (1º/09), no Amazonas e em outros 11 estados da federação e tem como foco a redução dos crimes de Morte Violenta Intencional (MVI) e o tráfico de drogas.

No Amazonas, a ação acontece nas cidades de Iranduba, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Tabatinga, Rio Preto da Eva, Coari, Itacoatiara e Parintins com reforço no policiamento já existente com tropas das policiais Civil (PC-AM) e Militar (PMAM). As ações contam, ainda, com o apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).