Onze homicídios foram registrados na capital durante o final de semana

(Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus registrou onze homicídios entre a noite da última sexta-feira (24/09) e as primeiras horas desta segunda-feira (27/09), conforme informações dos relatórios de ocorrência da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em Manaus. A maioria das ocorrências foi registrada nos bairros da zona norte da cidade.

Victor Patrick da Costa Maia, de 20 anos, e Thiago Costa dos Santos, de 17 anos, foram mortos na rua Santa Aurélia, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. Segundo informações policiais, quatro suspeitos invadiram uma quitinete onde as vítimas estavam e efetuaram vários disparos de fogo contra. Os infratores fugiram em um veículo do tipo Ônix, de cor prata, sem placa identificada.

Na sexta-feira, um corpo do sexo feminino, ainda não identificado, foi encontrado na rua 50, bairro Novo Aleixo, zona norte da cidade, com ferimentos causados por arma de fogo. Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) constataram cerca de 10 ferimentos, causados por arma de fogo, na cabeça da vítima.  Testemunhas informaram que os suspeitos estavam em dois veículos, um Fiat Mobi, de cor vermelha, e um Chevrolet Ônix, de cor prata.

Denilson da Cruz, de 25 anos, foi morto no bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade, após ser atingido com disparos de arma de fogo, na madrugada de sábado (25/09). De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, um veículo modelo Chevrolet Ônix, de cor prata, se aproximou da vítima e efetuou pelo menos sete tiros contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No momento do crime, Denilson estava com alguns amigos, que também foram atingidos. Eles foram socorridos e levados ao SPA do Galileia.

Um corpo do sexo masculino, ainda sem identificação, com aproximadamente 25 anos, foi encontrado na entrada do Remanso do Boto, no bairro Puraquequara, zona leste da cidade. A vítima apresentava dois golpes de arma branca no pescoço.

No bairro Compensa, zona oeste, Aldinei Ferreira Freitas foi morto com dez tiros. De acordo com o relatório policial, três indivíduos se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos.

João Carlos de Souza Mafra, de 20 anos, morreu no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Conforme informações repassadas aos policiais, um infrator, ainda não identificado, efetuou vários disparos de arma de fogo contra João, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  

No bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, Márcio Alves da Silva, de 24 anos, morreu após ser atingido com disparos de arma de fogo. De acordo com os policiais, a vítima usava uma tornozeleira eletrônica e morreu no local do crime.

Um homem foi morto na comunidade Alfredo da Mata, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A vítima foi atingida com disparos de arma de fogo na região do rosto. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde segue sem identificação por parte de familiares.

Ainda na zona norte, um homem, identificado apenas como “Jeferson”, morreu após ser atingido com vários disparos de arma de fogo. De acordo com informações repassadas aos policiais que atenderam a ocorrência, a vítima havia saído da prisão há menos de um mês.

Na zona oeste, Luiz Augusto Batista foi morto na rua São Sebastião, bairro São Raimundo, vítima de arma de fogo. O Homem foi atingido por doze disparos de arma de fogo na região das costas, pescoço e cabeça. O autor dos disparos fugiu em um veículo modelo Volkswagen Gol, de cor cinza, e ainda não foi identificado

Denúncias

 Quem tiver algo que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima para o telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ou para o Whatsapp da Delegacia de Homicídios, no (92) 98421-5336 ou (92) 99334-9581. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.