O Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública do Amazonas e PC realizam curso de tiro para mulheres
O Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública do Amazonas (IESP) da SSP-AM, em parceria com Polícia Civil do Amazonas, por meio da Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD), realizou nos dias 17 e 18 de outubro, no Campus II/IESP-AM, o curso de tiro para mulheres.
O Curso visa disponibilizar para as policiais um tratamento condizente com a realidade feminina em que elas irão se sentir mais a vontade e com maior familiaridade para interagir com o seu instrumento de trabalho.
O curso está na 5ª edição com o objetivo de formar Policiais Militares e Civis, Policiais da Policia Rodoviária Federal e Peritas Criminais, em prol de uma segurança mais eficaz para nossa população. “O Tiro para Mulheres-TPM, nasceu de uma parceria com a Comissão de Capacitação da Polícia Civil do Estado do Amazonas, com a finalidade de capacitar e proporcionar às nossas policiais femininas o melhor preparo e maior intimidade com seu instrumento de trabalho, que é a arma de fogo”, esclareceu a Diretora do Campus II/IESP-AM, Geórgia Soares Pereira Cavalcanti.
O diretor do IESP, coronel Francisco Bergson Pereira da Silva, ressaltou que com o aumento da criminalidade e violência, proporciona aos policiais treinamento e atualização de tiro policial, aprimorando técnicas, conhecimentos e habilidades sobre o seu manuseio, observando os princípios da legalidade, segurança própria e de terceiros, sempre orientado pelo uso progressivo da força.
O Campus II/IESP-AM-Acadepol, oferece Curso de Inclusão Digital, em parceria com o PREVINE, que é um programa da SSP-AM, onde atendem os idosos, é um Campus aberto para atender a demanda da comunidade e tem a diretriz de capacitar os policiais e trazer a comunidade para perto.


Fotos: Assessoria de Comunicação Social/IESP/SSP-AM