No Santa Etelvina, PMAM apreende adolescente em posse de armas de fogo

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam, no início da madrugada deste sábado (30/04), um adolescente, de idade não informada, por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Santa Etelvina, na zona norte da capital. Com ele foram apreendidas três armas de fogo.

A ação ocorreu por volta da 0h30, durante incursão da equipe militar na viatura Rocam 9211 no beco da Benção, na rua Abacaba, no Santa Etelvina, área de mancha criminal e intensa movimentação no tráfico de drogas. Na entrada da via, os militares visualizaram um grupo de pessoas em atitude suspeita, conseguindo abordar um dos indivíduos, que constataram ser um adolescente.

Durante revista, foram encontradas com ele três armas de fogo, sendo um revólver Taurus calibre 38, numeração suprimida; um revólver Taurus calibre 38, nº 109042; e um revólver Taurus calibre 38, nº GM86413.

O adolescente foi encaminhado, juntamente com os armamentos, para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.