No interior, PM prende homem com drogas e apreende veículos irregulares

(Foto: Divulgação/PMAM)

Durante ações distintas ao longo do fim de semana, policiais militares do 2º Grupamento de Polícia Militar (GPM) detiveram um indivíduo, de idade não informada, em posse de entorpecentes, e apreenderam 17 motocicletas com sinais identificadores e características adulteradas, em Nhamundá (a 382 quilômetros da capital).

Em um dos casos, na noite da sexta-feira (16/07), por volta das 23h30, militares do 2º GPM detiveram um homem com drogas após abordagem na avenida Furtado Belém, nas proximidades da Praça Marino Pandolfo, Centro de Nhamundá. Com ele foram encontradas duas porções de substância semelhante a oxi e maconha, além de um aparelho celular e R$ 201 em espécie. Ele foi conduzido à delegacia da cidade.

Também na sexta-feira, a equipe de serviço da unidade apreendeu uma moto modelo Honda, de cor vermelha, em situação irregular e com o escapamento adulterado. Os policiais constataram ainda outras possíveis adulterações, sendo o veículo recolhido e apresentado na delegacia para os demais procedimentos.

(Foto: Divulgação/PMAM)

Operações de trânsito

No sábado (17/07), a Polícia Militar, por meio do 2º GPM, e em conjunto com órgãos municipais de Nhamundá, realizou blitz de trânsito na cidade, visando dar continuidade ao alinhamento entre a unidade militar, Poder Judiciário e demais órgãos e instituições, bem como para manter  a mobilidade urbana segura e retirar de circulação veículos irregulares ou conduzidos ilegalmente por adolescentes ou motoristas não habilitados.

Ao todo, a ação resultou na apreensão de 17 veículos com faróis e retrovisores adulterados, dentre outras situações em desacordo com a legislação de trânsito.

O comandante do 2º GPM, tenente PM Thiago Luiz, ressaltou que, durante as operações, também foi realizado trabalho de orientação aos condutores, visando evitar futuras infrações, além de enfatizada a importância de se trafegar com os documentos legais e obrigatórios. “As operações serão uma realidade e rotina, buscando melhorar o trânsito da cidade e trazer efetivamente, a sensação de segurança à população”, assinalou.