No Amazonas, PMAM efetuou mais de 20 prisões durante os patrulhamentos ostensivos no fim de semana

Armas, munições e dinheiro em espécie também foram apreendidos durante as ações (Foto: Divulgação/SSP-AM )

Entre a manhã de sexta-feira (30/12) e as primeiras horas desta segunda-feira (02/01), 27 pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Borba, Benjamin Constant, Coari, Iranduba, Ipixuna, Maués, Parintins e Tabatinga.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação mais de 850 porções de drogas, quatro armas de fogo, 14 munições e mais de R$ 2 mil em espécie. A maioria das prisões foi efetuada pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Nova Floresta, zona leste de Manaus, dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos por policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) pelo crime de roubo. Durante a abordagem, a guarnição apreendeu uma arma de fogo calibre 38, duas munições deflagradas e quatro não deflagradas, uma motocicleta modelo Fan 150, de cor vermelha, dois celulares e R$ 300 em espécie. Eles foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na zona oeste da capital, bairro Compensa, dois homens, de 20 e 25 anos, foram presos por policiais militares da 19ª Cicom pelo crime de tráfico de drogas. Em posse dos suspeitos foi apreendido uma porção de oxi, um tablete de skank e R$ 71 em espécie. Os homens foram direcionados ao 19º DIP.

Um homem de 29 anos foi preso por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, na rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Manaus. Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições intactas. O infrator foi levado para o 1°DIP.

Interior

No município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam uma mulher, de 34 anos, em flagrante pelo crime de homicídio, que teve como vítima um homem de 38 anos. A mulher foi encaminhada para a delegacia do município.