No Amazonas, 17 pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados pela PMAM nas últimas 24 horas

Maioria das prisões foi ocasionada pelo crime de tráfico de drogas. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Entre a manhã de terça-feira (22/11) e as primeiras horas desta quarta-feira (23/11), 17 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante as ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Atalaia do Norte e Tapauá.

Ao todo, as guarnições da PMAM apreenderam drogas, três armas de fogo, dez munições e R$ 261 em espécie. As prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo, além do cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de roubo.

No bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus, policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 36 anos pelo crime de roubo. Segundo informações, o infrator teria roubado a bolsa de uma idosa, de 63 anos, que foi recuperada pela guarnição. Ele foi levado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante pelo crime.

Um homem de 18 anos foi preso por policiais militares da 20ª Cicom após abordagem efetuada na rua das Orquídeas, bairro Tarumã, zona oeste da cidade. O infrator estava na garupa de uma motocicleta e, durante a revista pessoal, a guarnição encontrou com ele uma porção média de oxi e R$ 38 em espécie.

O condutor da motocicleta serviu como testemunha da ocorrência e o infrator foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas no 19° DIP.

Interior

Em Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), três homens, com idades entre 18 e 26 anos, foram presos em posse de entorpecentes no bairro Açaí. Em posse deles, a guarnição encontrou 45 porções de maconha, uma porção de oxi e 27 porções de cocaína. Eles foram direcionados à 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.