Nas últimas 24 horas, PMAM efetuou 20 prisões no estado 

A maioria das prisões foi motivada por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
(Foto: Carlos Soares/Secom) 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), efetuou 20 prisões e apreendeu dois adolescentes durante os patrulhamentos ostensivos realizados no estado nas últimas 24 horas. As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Careiro Castanho, Coari e Ipixuna.  

Entre a manhã de terça-feira (31/05) e as primeiras horas desta quarta-feira (1º/06), as guarnições da PM tiraram de circulação mais de 600 porções de entorpecentes, oito armas de fogo, 51 munições e mais de R$ 14 mil em espécie.  

Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 21 anos, na avenida Sete de Maio, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Durante a abordagem, a guarnição apreendeu 14 porções de oxi. O infrator foi encaminhado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.  

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam dois homens, de 32 anos, no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus. Em posse deles a guarnição encontrou 120 porções de entorpecentes, seis aparelhos celulares, cinco balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo, duas armas de fogo caseiras, um revólver calibre 38 e 27 munições. Eles foram encaminhados ao 19° DIP. 

Interior

Em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), três homens, com idades entre 18 e 22 anos, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A guarnição apreendeu porções de maconha, uma pistola calibre 38, um revólver calibre 32, 22 munições e mais de R$ 14 mil em espécie. O trio foi autuado em flagrante pelo crime e conduzido à delegacia do município.