Em 24h, PM apreende adolescentes e prende sete pessoas no interior

Drogas apreendidas.
(Foto: Divulgação PMAM)

Durante patrulhamentos realizados entre a manhã de quarta-feira (26/05) e a madrugada de hoje (27/05), a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) prendeu sete pessoas e apreendeu quatro adolescentes no interior do estado. As prisões foram motivadas por crimes como tráfico de drogas, homicídio e estupro de vulnerável. Ao todo, foram apreendidas 221 porções de entorpecentes e R$ 1.274 em espécie.

Os crimes foram registrados nos municípios de Tapauá, Eirunepé, Ipixuna, Tefé e Japurá.

Em Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus), uma equipe policial foi acionada pela guarda municipal da prefeitura, após um homem de 32 anos tentar violar os procedimentos de segurança e revista da delegacia da cidade. Com ele, foram encontradas 10 trouxinhas de maconha dentro de sanduíches durante o período em que os presos recebem alimentos e itens pessoais de seus familiares. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia do município para os procedimentos cabíveis.

No município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), uma guarnição de serviço apreendeu um adolescente de 16 anos apontado por participação em um homicídio ocorrido na madrugada de terça-feira (25/05). Ele estava desaparecido desde a noite do crime, e foi apreendido pelos policiais após denúncia indicando o local de seu paradeiro. O adolescente foi conduzido para a delegacia da cidade, juntamente com um responsável legal, para procedimentos e depoimento sobre os fatos.

Policiais militares do 4º Grupamento da Polícia Militar (GPM) do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus) prenderam um homem de 47 anos pelo crime de estupro de vulnerável, após serem acionados pelo Conselho Tutelar. Com o depoimento da vítima e de uma testemunha, que confirmaram o crime, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

O Pelotão de Polícia Militar de Tapauá (a 1.108 quilômetros de Manaus) cumpriu mandado de prisão de um homem apontado como autor de roubo com uso de arma de fogo. Durante a ação, o indivíduo informou que a arma utilizada no crime estava em posse de outro homem, indicando aos policiais o local em que este residia.

Ao chegar à residência informada, o suspeito negou a posse da arma e autorizou a equipe policial a efetuar revista na casa. Após buscas em um guarda-roupa, foram encontradas 210 gramas de entorpecentes, uma balança de precisão, nove celulares e R$ 994 em espécie. Todas as pessoas que se encontravam na residência foram conduzidas e apresentadas no DIP, sendo três delas adolescentes.