Nas últimas 24 horas, nove pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados no Amazonas

Prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Entre a manhã de quinta-feira (12/01) e as primeiras horas desta sexta-feira (13/12), nove pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos durante as ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Beruri, Juruá e Nhamundá.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação três porções de drogas, uma arma de fogo, cinco munições e R$112 em dinheiro. A maioria das prisões foi efetuada pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Cidade Nova, zona Norte, policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam quatro homens, com idades entre 27 e 33 anos, e apreenderam uma adolescente, de 17 anos, pelo ato infracional análogo ao crime de roubo. Em posse dos infratores foi apreendido sete celulares, um revólver, calibre 38, com três munições deflagradas e duas intactas, um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, uma bolsa tira colo, um veículo V/W Gol, preto, placa PHS-2B69, dois relógios e R$50 em espécie. Os suspeitos foram levados para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Policiais militares da Força Tática prenderam um homem, de 46 anos, e apreenderam uma adolescente, de 14 anos, pelo ato análogo ao crime de receptação, no bairro Alvorada 1, zona centro-oeste da capital. Com a guarnição foi apreendido um veículo, VW/NOVO GOL, de cor branca, placa PHO-1B64, com restrição de roubo. Os dois foram encaminhados ao 19°DIP.

Interior

No município de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, sem idade informada, pelo crime de tráfico de drogas. Em posse dele foi apreendido uma porção de maconha, tipo skunk, uma porção média de cocaína, uma porção de oxi, uma balança de precisão e R$ 62 em espécie. O homem foi direcionado a delegacia do município.

As demais prisões foram efetuadas nos municípios de Juruá e Beruri.