Nas últimas 24 horas, 22 pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados no Amazonas


Entre a manhã de quinta-feira (16/03) e as primeiras horas desta sexta-feira (17/03), 22 pessoas foram presas durante as ações da Secretaria Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Anori, Autazes, Beruri, Japurá, Lábrea e Manicoré.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação, sete armas de fogo, 51 munições, R$7.423,50 em dinheiro e aproximadamente 11 porções de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, policiais militares da Força Tática prenderam um homem, de 22 anos, pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em posse do infrator foi apreendido uma arma, de calibre 38, três munições, três tabletes de skunk e uma balança de precisão. O homem foi encaminhado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 22 anos, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro São Raimundo, zona oeste da capital. Em posse do suspeito foram apreendidos uma porção média de maconha, uma porção de oxi, um celular, uma balança de precisão. O suspeito foi encaminhado para o 19°DIP.

Interior

No município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, de 27 anos, pelo crime de tentativa de homicídio, contra um homem, de 43 anos. A vítima foi diretamente para o hospital, com diversos cortes na cabeça e braço. Que diante do ocorrido o infrator foi conduzido a 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

As demais prisões ocorreram nos municípios de Anori, Autazes, Beruri, Japurá e Manicoré.