Nas últimas 24 horas, 15 pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados no Amazonas

Prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. (Foto: Carlos Soares/SSP-AM)

Entre a manhã de quarta-feira (15/03) e as primeiras horas desta quinta-feira (16/03), 15 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante as ações da Secretaria Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Itacoatiara e Tapauá.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação, três armas de fogo, 25 munições, R$ 229 em dinheiro e cerca de 32 porções de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus, policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam dois homens, com idades entre 19 e 26 anos, pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em posse dos infratores foram apreendidas duas armas, 22 munições, uma porção grande de maconha, duas porções médias de maconha, sete papelotes de maconha, três balanças digitais, duas facas, um celular e R$229 em espécie. Os homens foram levados para o 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Policiais militares da 6ª Cicom prenderam um homem, de 25 anos, pelo crime de receptação, no bairro Manoa, zona norte da capital. Em posse do suspeito foram apreendidos nove celulares, ele também usava um simulacro para realizar a infração. O suspeito foi encaminhado para o 6°DIP

Interior

No município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, de 42 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, contra sua filha, uma adolescente, de 14 anos. Ainda foi encontrado com o mesmo uma arma de fogo, de fabricação caseira, de calibre 12, com três munições e materiais para recarga dos cartuchos. O suspeito foi conduzido à delegacia do município, para os procedimentos cabíveis.

A outra prisão ocorreu no município de Tapauá.