Nas últimas 24 horas, 13 pessoas foram presas durante  patrulhamentos realizados no Amazonas

Prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo (Foto: Carlos Soares/Secom )

Entre a manhã de quarta-feira (04/01) e as primeiras horas desta quinta-feira (05/12), 13 pessoas foram presas e quatro adolescentes foram apreendidos durante as ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Maués e Novo Aripuanã.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação mais de 57 porções de drogas, três armas de fogo, 17 munições e uma quantia de R$ 432 em espécie. A maioria das prisões foi efetuada pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

Ocorrências – Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem, de 31 anos, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, pelo crime de tráfico de drogas. Com a guarnição foram apreendidas três trouxinhas de substância branca em pó, uma porção média de erva seca, 38 trouxinhas em forma de pedra, uma balança de precisão e R$ 20 em espécie. O homem foi encaminhado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 30 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Com o suspeito foi apreendido uma arma, de calibre 22, com cinco munições intactas, duas munições de calibre 09 mm, uma porção de oxi e R$ 200 em espécie. Ele informou que havia outros materiais, na Rua Preciosa, número 7, onde foram encontrados dois simulacros de pistola e uma porção de maconha, quantidade não identificada, que estava em posse de um homem, de 29 anos. O infrator foi levado para o 14°DIP.

Interior

No município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus) policiais militares prenderam um homem, de 18 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Na ação, foi apreendida uma porção grande de maconha, uma porção média de pedra oxi, duas trouxinhas pequenas de pedra oxi, uma pepita de pedra oxi, três baseados de maconha, duas trouxinhas de maconha, uma trouxinha de maconha, uma trouxinha de pasta base de cocaína, dois maços de papelitos de seda, dois isqueiros, um pochete e R$ 140 em espécie. O suspeito foi direcionado a 48° Delegacia Integrada de Polícia (DIP).