Nas últimas 24 horas, 11 pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados no Amazonas

Prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Entre a manhã de terça-feira (17/01) e as primeiras horas desta quarta-feira (18/12), 11 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante as ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Jutaí e Novo Airão.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação cerca de 1,5 quilo de drogas, três armas de fogo, 26 munições e uma quantia de R$ 326 em dinheiro. A maioria das prisões foi efetuada por crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Compensa, zona oeste de Manaus, policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 20 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas 17 trouxinhas de maconha e 62 porções de oxi. O suspeito foi levado para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Policiais militares da 14ª Cicom prenderam um homem, 25, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Com o infrator foi apreendido um revólver, calibre 38, numeração raspada, cabo de madeira, capacidade para seis tiros, 15 munições intactas, um estojo calibre 38 deflagrado e duas munições, calibre 32, intactas. O homem foi encaminhado para o 14°DIP.

Interior

No município de Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam uma mulher, 54, pelo crime de tráfico de drogas. Com ela foi apreendido 1,5 quilo de maconha, 14 papelotes de maconha e R$ 276 em espécie. A mulher foi levada para a 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). A outra prisão foi efetuada no município de Novo Airão (a 115 quilômetros da capital).