Nas últimas 24 horas, 11 pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados no Amazonas

Prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Entre a manhã de terça-feira (24/01) e as primeiras horas desta quarta-feira (25/12), 11 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante as ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Coari, Codajás, Itacoatiara, Manacapuru e Parintins.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação cerca de 70 porções de drogas, duas armas de fogo, seis munições e uma quantia de R$2.130,75 em dinheiro. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Centro, zona sul de Manaus, policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 22 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Em posse do suspeito foram apreendidas 21 trouxinhas de oxi, 10 gramas da mesma droga, uma porção de maconha, 15 pinos de cocaína e uma balança de precisão, entre outros produtos. O homem foi levado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Policiais militares da 7ª Cicom prenderam um homem, de 44 anos, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Betânia, zona sul da capital. Com o suspeito estava uma bolsa, contendo duas porções de maconha, uma porção de pedra de oxi, uma porção de pasta-base, além de uma balança de precisão portátil prata. O homem foi encaminhado ao 1°DIP.

Interior

No município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), policiais prenderam dois homens, com idades entre 27 e 30 anos, pelo crime de tentativa de homicídio, contra três pessoas. Com os suspeitos foi encontrada uma pistola, calibre 40, marca Taurus, um carregador e uma munição intacta. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia do município.

As demais prisões ocorreram nos municípios de Coari, Codajás, Itacoatiara e Manacapuru.