Na últimas 24 horas, 13 pessoas foram presas no Amazonas

Armas, munições, dinheiro e drogas também foram tirados de circulação durante as ações.
(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Entre a manhã de quarta-feira (26/07) e as primeiras horas desta quinta-feira (27/07), 13 pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Codajás, Manicoré e Maués.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação uma arma de fogo, 43 munições, R$ 8.844,00 e 4 kg de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita de envolvimento dos detidos em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

Capital

No bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam três homens, com idades entre 21 e 33 anos, e uma mulher, de 27 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Com os suspeitos foram encontrados 400 gramas de cocaína, 100 gramas de maconha, 335 gramas de oxi e R$ 1.800 em espécie. Os infratores foram encaminhados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Novo Aleixo, na zona norte da capital, policiais militares da 27ª Cicom prenderam um homem, de 21 anos, por tráfico de drogas. Com o suspeito foram encontradas três trouxinhas de cocaína, seis trouxinhas de maconha e duas trouxinhas de oxi. O suspeito foi levado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Interior

No município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), policiais militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam um homem, sem idade informada, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

De acordo com o relatório policial, os policiais apreenderam com o suspeito um revólver, de calibre 38, com 43 munições, um simulacro (réplica de pistola), 50 gramas de maconha, 323 gramas de substância petrificada, quatro trouxinhas de Skank, um tablete de entorpecente sintético, três balanças de precisão, um celular, uma moto e R$1.792 em espécie.

O suspeito foi conduzido para a 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

A SSP-AM registrou, ainda, prisões e apreensões nos municípios de Codajás e Manicoré.