Na capital, PMAM executa novas ações dentro do programa Comunidade Mais Segura

Ações levaram conhecimento e abordaram necessidades das comunidades.
(Foto: Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar continua em execução com as ações do Programa Comunidade Mais Segura. As atividades prosseguiram nesta semana com ações promovidas pela 5ª, 21ª e 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Na quarta-feira (30/03), a 5ª Cicom realizou uma palestra sobre primeiros socorros para estudantes do 6º ao 9º Ano da Escola Estadual Liberalina Weil, no bairro Santo Antônio, zona oeste. Na ocasião, a equipe militar apresentou aos alunos conhecimentos básicos e necessários sobre primeiros socorros. O comandante da unidade, capitão PM Rafael Oliveira, ressaltou que tem participado de diversas atividades na região, como o Março Lilás, com foco na saúde da mulher, dentre outras ações.

Também na manhã de quarta-feira, uma equipe de policiais da 21ª Cicom, sob a coordenação do capitão PM Vitor Moraes, realizou reunião comunitária, onde foram coletadas demandas e necessidades das comunidades relativas a segurança pública e infraestrutura. Na ocasião, foram disponibilizados todos os contatos da unidade operacional.

Na zona norte, foi promovida, na terça-feira (29/03), uma visita comunitária ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Rosita dos Santos Monteiro, na comunidade Campo Dourado, bairro Cidade Nova. Na pauta do encontro com a comunidade escolar e local, foi abordado o Comunidade Mais Segura, bem como promoção de ações de enfrentamento e combate à violência na localidade.