Mais de dois quilos droga apreendidos nas últimas 24 horas

Segundo registros do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), nas últimas 24 horas quase três quilos de droga foram apreendidos em vários pontos de Manaus, no chamado “comércio do varejo”. Pelos menos oito pessoas foram presas em flagrante e dois adolescentes apreendidos.

Na madrugada de hoje, por volta das 3h, no bairro São Francisco, na zona Sul de Manaus, Rosinaldo Regnek Gomes, 21, e Patrícia da Costa Macedo, 24, foram flagrados comercializando pasta-base de cocaína na rua Antônio Passos de Miranda. Na casa dos suspeitos, no mesmo endereço, onde possivelmente funciona uma boca-de-fumo, a polícia encontrou cerca de 1,2 quilos de pasta-base e cloridato de cocaína, R$1.299, uma balança de precisão e material para embalagem e refino do entorpecente. A dupla foi encaminhada ao 1º DIP, na Praça 14.

No Jorge Teixeira, na zona Leste, durante patrulhamento policiais da Força-Tática prenderam quatro pessoas, por volta das 23h desta quarta-feira, no beco Preciosa, com  mais de 600 gramas de oxi e pasta-base de cocaína. Com o grupo foram encontrados cinco celulares, dinheiro e um colete balístico.

O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, ressalta que as polícias Civil e Militar estão agindo com firmeza contra esse tráfico no “varejo”, que na maioria das vezes, camufla as ações dos chefões. “Os suspeitos são sempre flagrados em becos e vielas com pouca droga”, disse.

Vital pede que a população continue denunciado pelo disque 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP) os atos arbitrários e as ações de traficantes, pois, segundo o secretário, essas informações tem sido a base das operações das polícias.