Mais de 30 pessoas foram presas pela PMAM durante patrulhamentos realizados no estado no fim de semana

Maioria das prisões foi motivada pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. (Foto: Divulgação/PMAM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 31 pessoas e apreendeu cinco adolescentes durante os patrulhamentos ostensivos realizados no fim de semana no estado. As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Manacapuru, Envira, Iranduba, Careiro Castanho, Humaitá e Novo Aripuanã.

Entre a manhã de sexta-feira (27/05) e as primeiras horas desta segunda-feira (30/05), as guarnições da PMAM tiraram de circulação mais de mais de 700 porções de entorpecentes, sete armas de fogo, 156 munições e mais de R$ 1,8 mil em espécie.

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem, de 28 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Em posse dele estava um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 32 e cinco munições. A ocorrência foi registrada na rua 34, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O infrator foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Dois homens, de 46 e 25 anos, foram presos por policiais militares da Força Tática após a dupla efetuar um roubo a um ônibus da linha 350 na avenida Tefé, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. Os infratores foram conduzidos ao 1° DIP, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo.

Interior

Um homem de 26 anos foi preso por tráfico de drogas no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Os policiais identificaram o homem em atitude suspeita durante patrulhamento de rotina, quando realizaram a abordagem. Com ele, foram apreendidas 103 porções de oxi e duas porções de maconha, além de R$ 121 em espécie. O homem foi levado ao 31º DIP de Iranduba.

Em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem de 20 anos pelo crime de tráfico de drogas. Após denúncias informarem sobre a venda de entorpecentes na rua Silves, a equipe policial foi até o local e identificou o suspeito. Em posse do infrator, os policiais encontraram uma sacola com 10 porções de oxi e dinheiro espécie. Ele foi conduzido para a delegacia do município.