Mais de 30 pessoas foram presas durante patrulhamento ostensivo realizado durante o fim de semana no estado

As prisões foram efetuadas por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
(Foto: Divulgação/SSP-AM) 

Entre a manhã de sexta-feira (04/11) e as primeiras horas desta segunda-feira (07/11), 37 pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em Manaus e nos municípios de Beruri, Humaitá, Ipixuna, Itacoatiara, Japurá, Manicoré e Tabatinga.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação mais de 1 mil porções de drogas, cinco armas de fogo, 87 munições e mais de R$ 700 em espécie. A maioria das prisões foi efetuada pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

Um homem e uma mulher foram presos por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, pelo crime de tráfico de drogas. Em posse do casal foram encontradas porções de maconha tipo skunk, 235 pedras de oxi, 684 trouxinhas de cocaína, uma balança de precisão e dois celulares. Os suspeitos foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante.

Na zona norte de Manaus, no bairro Monte das Oliveiras, uma mulher foi presa por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) por porte ilegal de arma de fogo. Durante a abordagem, a guarnição apreendeu com a suspeita uma pistola com quatro munições intactas. Ela foi levada ao 6º DIP.  

Dois homens, com idades entre 22 e 26 anos, foram presos por policiais militares da Força Tática pelo crime de roubo na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Com a dupla foi apreendido dois celulares e um simulacro de arma de fogo. Eles foram encaminhados ao 14ºDIP.

Interior

No município de Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus), um homem de 22 anos foi preso pelo crime de roubo. Segundo o relatório policial, o suspeito assaltou um mercadinho na cidade. O homem foi conduzido até a 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).