Iesp faz curso para servidores que atuarão no Festival de Parintins

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), através do Instituto Integrado de Ensino de Segurança (Iesp), realizou na manhã desta sexta-feira (24), a aula inaugural do Estágio de Nivelamento de Conhecimento e Uniformização dos servidores do sistema de segurança que irão atuar durante o 48º Festival Folclórico de Parintins. A aula inaugural foi realizada no auditório do Colégio da Polícia Militar II, Marco Antônio Vilaça 2, na avenida Max Teixeira, Cidade Nova, zona Norte. As aulas práticas serão ministradas no campus do Iesp na faculdade Nilton Lins.

O objetivo do curso é atualizar e padronizar o atendimento dos servidores à população e aos turistas que irão prestigiar o Festival este ano. Segundo o diretor do Iesp, coronel Francisco Chagas,  a SSP está preparada e empenhada para garantir a segurança desta grandiosa festa que tem reconhecimento internacional. “Tivemos um primeiro momento que ocorreu em 2012 com  variantes positivas, por isso, estamos concretizando novamente esse treinamento diante de tudo aquilo que deu certo e observando as falhas, para minimizá-las. Esse é um treinamento pré-determinado, pois é uma das atividades que vão fazer com que busquemos maior qualidade no atendimento aos turistas, influenciando na preparação para a Copa do Mundo de 2014”, disse o coronel.

Participarão dos cursos servidores das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros,  Detran, e Corregedoria-Geral envolvidos com o festival vão passar pelo treinamento em direitos humanos, gerenciamento de crises e desastres, atendimento ao turista, primeiros socorros, atendimento pré-hospitalar, noções da corregedoria, Ética, materiais e equipamentos de bombeiro, prevenção e combate a incêndios, preservação de local de crime, técnicas de abordagem e de salvamento, planejamento operacional, armamento e tiro defensivo, plano de evacuação e noções de policiamento de trânsito.