Hórus/Fronteira Mais Segura: Trio é preso por tráfico de drogas em Rio Preto da Eva

Os suspeitos foram presos por policiais da Força Tática. Foram apreendidas drogas, arma e balança de precisão. (Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Policiais da Força Tática em cumprimento a operação Hórus/Fronteira Mais Segura, desencadeada em Rio Preta da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), prenderam, nesta segunda-feira (07/08), três homens por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Com o trio foram apreendidos 157 porções de entorpecentes, uma pistola, munições e outros apetrechos.  

A prisão foi registrada por volta das 21h30, após a equipe da Força Tática ter recebido informações de que um grupo suspeito estava armado e efetuando disparos no quilômetro 7, do ramal do Baixo Rio. Os policiais foram ao local e localizaram os suspeitos.

O trio, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir, mas foi preso. Com os suspeitos foram encontrados uma pistola calibre 9 milímetros com 17 munições e uma porção de entorpecentes. Após a prisão, os suspeitos informaram onde havia mais entorpecentes.

Os policiais foram ao local indicado, onde apreenderam 157 porções, entre cocaína, maconha e oxi, além de um celular e uma balança de precisão. Com a apreensão, a polícia estima ter causado dano de R$ 30 mil ao crime.

Os suspeitos foram encaminhados ao 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram apresentados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.