Hórus/Fronteira Mais Segura: SSP-AM apreende drogas em veículos em Presidente Figueiredo

A apreensão foi efetuada após uma denúncia anônima. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Uma ação conjunta entre policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) e da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, no âmbito da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, resultou na apreensão de dois quilos de cocaína, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus). A droga foi encontrada, na segunda-feira (11/09), dentro de dois veículos, que também foram apreendidos.

Conforme o relatório da operação, a polícia recebeu informações de que ocupantes de dois veículos, um modelo Toyota Yaris e outro Onix, estariam trafegando na Rodovia BR-174 com destino a Manaus, transportando entorpecentes.

Os policiais da COE com apoio da 7ª CIPM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deslocaram para Presidente Figueiredo, onde conseguiram identificar os veículos suspeitos. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos conseguiram fugir em direção a uma área de mata.

Durante revista nos veículos, os policiais encontraram dois tabletes de entorpecente dentro de cada carro, que totalizaram dois quilos. Foi encontrado, ainda, um carregador para submetralhadora 9 milímetros com capacidade para 30 munições.

A droga e os carros, avaliados em cerca de R$ 450 mil, foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Judiciária.