Hórus/Fronteira Mais Segura: Policiais fecham dois “pontões” de combustível que funcionavam de maneira irregular

Este é o terceiro posto flutuante irregular fechado em uma semana. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Policiais Militares durante cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura nesta segunda-feira, (13/03), fecharam dois postos de combustíveis flutuantes, chamado “Pontões”, na orla do bairro Francesa em Parintins. Ambos os estabelecimentos não apresentaram licença para venda e armazenamento do material inflamável.

De acordo com o relatório, a primeira ocorrência aconteceu por volta de 9h da manhã, onde durante patrulhamento na orla do Bairro Francesa, foi realizada uma abordagem a um pontão onde foi solicitado do proprietário, um homem de 26 anos, a licença ou autorização dos órgãos ambientais para realização da atividade.

O proprietário não apresentou licença e foi conduzido a Delegacia de Polícia de Parintins (DEP) para os procedimentos cabíveis. Também foram apreendidos 15 mil litros de gasolina no local.

Poucos minutos depois, por volta de 9h20, na mesma orla, outro ponto foi abordado pelos policiais, onde também foi solicitado a licença para execução da atividade que foi apresentada pelo proprietário, um homem de 26 anos. Porém a licença era para operar em outra localidade a qual estava instalado o empreendimento.

O posto também foi fechado e o proprietário foi levado até a DEP para os procedimentos cabíveis. Ao todo o prejuízo a ação ilegal estimada pelos agentes foi de R$ 1,4 milhão.

Fiscalização

Na última sexta-feira, (10/03), outro “pontão” foi apreendido em Parintins durante as fiscalizações da operação Fronteira Mais Segura/Hórus. Na ocasião, o estabelecimento estava localizado no Bairro União e foram apreendidos 10 mil litros de óleo diesel e oito mil litros de gasolina. Os danos causados ao evento irregular foram orçados em cerca de R$715 mil.