Hórus/Fronteira Mais Segura: Dois homens são presos durante ações em Barreirinha e em Parintins

Os suspeitos foram presos por porte de arma e furto qualificado. (Foto: Divulgação/SSP)

Policiais Militares, no cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prenderam entre a tarde de segunda-feira (20/03) e madrugada desta terça-feira (21/03), dois homens por porte ilegal de arma de fogo e furto qualificado, durante ações distintas ocorridas nos municípios de Barreirinha e Parintins.

Em Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), na comunidade Terra Preta, os policiais militares acompanharam uma diligência de Policiais Civis, que buscavam um homem que teria agredido a esposa e a ameaçado com uma espingarda. Após localizar o suspeito, ele confirmou a agressão e revelou que a espingarda estava no interior da residência.

Ele foi preso em flagrante por injúria e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado até o 42° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.

Em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), durante a madrugada desta terça-feira, policiais que estavam em patrulhamento pelo centro da cidade, receberam a informação de que um homem estaria vendendo aparelhos roubados de um estabelecimento comercial do município.

Pouco depois, um homem com as características indicadas foi localizado, onde durante abordagem foram apreendidos seis aparelhos celulares proveniente do furto. Ele foi preso em flagrante por furto qualificado e encaminhado até a Delegacia de Polícia de Parintins.