Hórus/Fronteira Mais Segura: Cinco suspeitos são presos por tráfico de drogas em Rio Preto da Eva

Com os presos, chefiados pela mulher de 22 anos, foram apreendidos, munições, drogas e dinheiro.
(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Quatro pessoas foram presas, entre as quais uma mulher, de 22 anos, e um adolescente, 15, foi apreendido, na quinta-feira (15/06), durante operação Rio Preto Seguro, desencadeada em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). O grupo é suspeito de envolvimento em crimes de tráfico de drogas. As prisões foram efetuadas por policiais que integram a operação Hórus/Fronteira Mais Segura, da Secretaria de Estado de Segurança do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

A Operação Rio Preto Seguro tinha como alvo a mulher, 22, que segundo as denúncias era suspeita de chefiar o grupo criminoso. Conforme as informações, a suspeita ordenava a prática de diversos crimes na cidade, entre eles, ameaças, invasão e apropriação de imóveis de cidadãos, ações criminosas contra grupos rivais em brigas por “pontos de drogas”, além de traficar entorpecentes em diversos bairros daquele município.

Os suspeitos foram localizados dentro de um imóvel, que segundo as denúncias, havia sido tomado pelo grupo para ser usado como ponto de venda de drogas. No momento da prisão, os policiais da operação Hórus apreenderam no local 28 munições para pistola calibre 9 milímetros, sendo uma deflagrada, cinco de revólver calibre 38, dois estojos de munições deflagradas, de pistola calibre 40.

Além das munições, os policiais apreenderam, ainda, sete porções de oxi, duas porções de maconha, uma porção de cocaína, quatro celulares e R$590 em espécie.

Os suspeitos foram conduzidos para a 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). A Secretaria de Estado de Segurança do Amazonas (SSP-AM) ressalta que a operação segue em cumprimento no município por tempo indeterminado.