Hórus/Fronteira Mais Segura: Agentes apreendem 63 tabletes de entorpecentes no município de Tonantins

Três homens foram presos por tráfico de drogas na ação (Foto: Divulgação/ SSP-AM)

Policiais Militares durante cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam nesta quinta-feira (19/01), no município de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), 63 tabletes de entorpecentes. Durante a ação, três pessoas de idades entre 25 e 28 anos foram presas por tráfico de drogas.

De acordo com o relatório, por volta de 18h os agentes estavam no porto de Tonantins, fazendo a revista pessoal nos passageiros de uma lancha que tinha o destino de Tefé-AM. Ao fazerem a revista das bagagens, foi verificado que elas tinham um peso incomum. Durante a verificação, foram encontrados 63 tabletes de entorpecentes entre pasta-base, cocaína e maconha.

O prejuízo ao crime foi avaliado em aproximadamente R$ 600 mil. Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados até o 54° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Operação

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.