Homem é preso por estupro de vulnerável da própria tia, uma pessoa com deficiência

Sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) zona centro-sul. Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) zona centro-sul, cumpriu, nesta quarta-feira (25/10), mandado de prisão preventiva de um homem, 49, por estupro de vulnerável da sua tia, 54. A prisão ocorreu no bairro Chapada, zona centro-sul.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, a vítima é uma pessoa com deficiência e o autor se aproveitou do momento em que estava a sós na residência com ela, para cometer o crime, no dia 11 de outubro deste ano, no bairro Lírio do Vale, zona oeste.

“Ele confessou ter cometido o crime e disse que se arrependeu momentos depois, motivo pelo qual ele ingeriu veneno de rato na tentativa de tirar a própria vida. Entretanto, após a ingestão do produto, ele foi à uma unidade hospitalar e conseguiu ser tratado”, disse.

De acordo com Débora Mafra, o indivíduo aproveitou que estava a sós com a vítima para cometer o crime. Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Ainda conforme a delegada, o fato delituoso foi presenciado pela sobrinha do indivíduo, que fugiu do imóvel após perceber que tinha sido vista.

“A sobrinha denunciou o ocorrido à polícia e, então representamos pela prisão preventiva do homem. A Central de Plantão Criminal deferiu a ordem judicial e a cumprimos na data de hoje”, falou.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.