Homem é preso com drogas presas ao corpo em embarcação no município de Coari

Durante revista na embarcação, policiais perceberam volume suspeito na vestimenta do homem e efetuaram abordagem (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Um homem foi preso por tráfico de drogas em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), durante abordagem realizada na quarta-feira (14/12), em uma embarcação por agentes que atuam na Base Fluvial Arpão, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O suspeito estava com pouco mais de um quilo de drogas presas ao corpo.

De acordo com o relatório da ocorrência, durante uma abordagem de rotina a uma embarcação oriunda do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), os agentes perceberam um volume estranho na região das nádegas de um passageiro. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram pouco mais de um quilo de cocaína, divididos em dois tabletes, presos ao corpo do homem.

O suspeito, juntamente com o material ilícito apreendido, foi levado para a delegacia da Base Arpão, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O prejuízo ao crime está estimado em R$ 37 mil.

Base Arpão

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade que tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.