Homem é preso após solicitar nova CIN na sede do Instituto de Identificação

Um homem de 38 anos foi preso nesta segunda-feira (22/04) por agentes do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), com o apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Ralison Pimentel Rosas é investigado pela PC-AM pelo crime de furto e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pelo poder judiciário. O homem foi até a sede do IIACM para solicitar uma nova CIN, e ao ter os dados constatados no sistema interno da SSP-AM, foi verificado um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo desde o dia 27 de novembro de 2023.

O homem foi preso em cumprimento do mandado de prisão e encaminhado para a DECP.

Sistema robusto

O novo sistema de biometria implantado pela SSP-AM é uma ferramenta importante para a identificação de suspeitos que cometem crimes e estão foragidos da Justiça, pois podem localizar mandados de prisão em aberto. Além disso, o sistema auxilia na prevenção de outras infrações no momento da emissão do documento.

Disque-Denúncia

A SSP-AM recebe denúncias sobre a localização de foragidos ou de qualquer ato ilícito por meio número 181, do Disque-Denúncia. O sistema telefônico funciona gratuitamente e a identidade do informante é mantida em sigilo.