Governo monta esquema de segurança para reinauguração do novo Estádio da Colina
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar, vai empregar um efetivo de cerca de 400 servidores para garantir a segurança dentro e fora do estádio Ismael Benigno (Estádio da Colina), que será reinaugurado nesta quinta-feira, dia 3 de julho. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), da Prefeitura de Manaus, apoiará com a atuação de 30 agentes, que farão a fiscalização, controle do tráfego e orientação de condutores e pedestres.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas, o efetivo que será empregado conta com policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do programa Ronda no Bairro, que já atuam na zona oeste. Entre as ações programadas está o controle de acesso do público, com contenções de acesso, uma próxima ao cemitério Santa Helena, e outra no bairro da Glória, em rua de acesso ao estádio.
Trânsito – O Manaustrans informa que haverá alterações no trânsito próximo ao estádio. Estarão interditadas as seguintes vias, a partir das 16 horas: rua Graça Thiago (rua atrás do estádio) e rua Presidente Dutra (entre rua São Raimundo e rua Jerônimo Ribeiro).
O estacionamento será proibido nas seguintes vias: rua Presidente Dutra (entre rua Leopoldo Neves e rua São Raimundo – nos dois sentidos), rua São Raimundo (entre rua São Tomé e rua Presidente Dutra – lado esquerdo), rua Jerônimo Ribeiro (entre rua São Tomé e rua Presidente Dutra – lado esquerdo) e rua Rêgo Barros (após o retorno – 100m).
Deverão ter sentido único de circulação as seguintes vias: rua Leopoldo Neves (entre rua Presidente Dutra e rua São Tomé – sentido C/B), rua São Raimundo (entre rua Presidente Dutra e rua São Tomé – sentido C/B), rua São Tomé (entre rua Leopoldo Neves e rua Presidente Dutra – sentido C/B), rua Jerônimo Ribeiro (entre rua São Tomé e rua Presidente Dutra – sentido B/C).