Fronteira Mais Segura: Agentes prendem homem suspeito de tentativa de homicídio em Fonte Boa

Ele também é suspeito de furto a uma paróquia do município (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Agentes da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), durante patrulhamento no município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus), prenderam nesta terça-feira (17/01), um homem que portava uma arma branca e estava com um mandado de busca e apreensão por tentativa de homicídio em aberto.

De acordo com o relatório, por volta da 00h10, a guarnição terrestre da Operação Hórus estava em patrulhamento no bairro Mãe Creuza, quando avistou um homem em atitude suspeita. Foi realizada uma abordagem ao suspeito e encontradas uma arma branca e uma lima para afiação.

Ele foi preso em flagrante por porte de arma branca. Após verificação no 55° Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi constatado que ele tinha um mandado de busca e apreensão em aberto, por tentativa de homicídio e por um furto efetuado a uma paróquia de Fonte Boa. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde ficará à disposição da Justiça.

Operação

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.