Força Tática detém jovem envolvido em roubos na zona norte

Foram apreendidos com ele um simulacro de pistola e porções de entorpecentes.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Policiais militares da Força Tática detiveram, na noite de quinta-feira (18/11), um jovem de 19 anos, envolvido em roubos e em posse de substâncias entorpecentes. A ação ocorreu no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus.

Os policiais da equipe Força Comando, durante patrulhamento na zona norte, por volta das 23h30, avistaram o indivíduo conduzindo uma motocicleta modelo Honda CG 150 Fan, cor amarela e placa OAO-9007, em atitude suspeita, na rua Abel, bairro Novo Aleixo. Posteriormente, em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que a moto tinha restrição de roubo.

Durante abordagem, o suspeito confessou que estava cometendo uma sequência de roubos na cidade utilizando a moto. Questionado, informou que guardava os produtos roubados em sua casa, para onde a equipe se dirigiu e onde foram encontrados seis aparelhos celulares de modelos e marcas diversas; um simulacro de arma de fogo; e 39 porções de substâncias com aspecto de entorpecentes do tipo oxi e cocaína.

O indivíduo foi conduzido, juntamente com o ilícito apreendido, para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi constatado que ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Denúncia

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.