Força Tática apreende adolescente e detém pessoas com drogas e armas

Materiais apreendidos. (Foto: Divulgação/PMAM)

Policiais militares do II Curso de Força Tática (CFT), em estágio do curso, na madrugada desta quinta-feira (20/05), apreenderam um adolescente de 17 anos e detiveram cinco homens, com idades entre 23 e 29 anos, em posse de substâncias entorpecentes e uma arma de fogo, ações distintas realizadas na capital.

Nesta quinta-feira, por volta das 2h, policiais militares alunos do CFT, durante patrulhamento, apreenderam um adolescente de 17 anos e detiveram três homens, sendo dois de 23 e um de 26 anos, na rua Odimar Santana, bairro Armando Mendes, zona leste. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, de marca não aparente, numeração 54225 e tambor 542, com três munições intactas; 19 porções de maconha; 19 pinos com substâncias similares a cocaína e um com material semelhante a oxi. Os suspeitos foram conduzidos para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Todos tinham passagem por roubo e tráfico de drogas.

Na zona norte, por volta de 0h20 de hoje, outra equipe tática de alunos do CFT deteve três homens, de 23, 27 e 29 anos, em posse de 70 porções com aspecto de oxi e 1 quilo com características de haxixe, além de uma balança digital. A ação ocorreu após abordagem ao veículo modelo Volkswagen Fox, cor vermelha e placas NOZ-4433, no qual os suspeitos transitavam, em atitude suspeita, pela rua Pascoal Mazzulli, no Manôa. Eles foram encaminhados para o 18° DIP, onde se constatou que um deles já tinha passagem por tráfico de drogas.

Formação

Desde o dia 5 de abril, cerca de 42 policiais realizam o II Curso da Força Tática. Após várias etapas para a conclusão da capacitação, 17 participantes continuam no curso. Na última quarta-feira (19/05), foi iniciado o estágio prático, no qual os alunos atuam na capital, pondo em prática os conhecimentos adquiridos.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.