Força-Tarefa SSP prende ‘Jiujiteiro da Poeira’ com 7 kg de drogas
Denunciado ao 181, traficante embalava ainda dezenas de porções na Praça 14.
Thiago Cruz dos Santos, de 24 anos, vulgo “Jiujiteiro da Poeira”, foi preso no final da manhã de hoje por uma equipe da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) com mais de 7 quilos de cocaína, pasta-base e skank (maconha), em ação coordenada pelo delegado da Polícia Civil Fábio Silva no bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul de Manaus.
De acordo com a Força-Tarefa, o suspeito de tráfico de drogas foi denunciado pela comunidade para o Disque 181, telefone gratuito para contato do cidadão com a SSP, de que em sua residência funcionava uma boca-de-fumo. ”A equipe foi ao local e localizou o suspeito. Tratava-se de uma quitinete, que ele usava escritório do tráfico. A droga era traficada principalmente para a Praça 14 e região central da capital”, disse o delegado.
Thiago comandava uma equipe de cerca de 50 “aviões” (vendedores) para distribuir todo tipo de droga, como cocaína, pasta-base, maconha, oxi e outras. De acordo com os policiais, o suspeito é chamado de “Jiujiteiro da Poeira” porque é lutador de jiu-jítsu e acostumado a usar suas habilidades para agredir desafetos, devedores e até mesmo os seus “funcionários”.
O delegado Fábio disse que pela janela do apartamento já era possível sentir o forte odor deentorpecentes, conforme a denúncia para o Disque 181. Ao atender os policiais que bateram à sua porta, Thiago mostrou bastante nervosismo e acabou confessando que estava “bolando” (embalando)pequenas porções de drogas em cima de uma cama. A maior parte dos entorpecentes estava em uma mochila.
Preso, o suspeito foi apresentado ao delegado do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) junto com a droga apreendida e material de embalagem (6 porções de pasta-base de cocaína, 1 porção em pedra de cocaína, 19 trouxinhas de cocaína, 63 trouxinhas de pasta-base de cocaína e 14 porções de maconha skank).