Força-Tarefa prende suspeito de comandar tráfico de drogas no Novo Israel
Após denúncias anônimas para o 181 (disque-denúncia) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), policiais da Força-Tarefa prenderam na tarde de ontem (2)Delcinei Maciel Jacaúna, 24, com várias porções de maconha, cocaína e pasta-base de cocaína.
Delcinei foi preso em sua casa na rua São Marcos, bairro Novo Israel, zona Norte, no momento em que embalava e separava a droga para a distribuição. De acordo com investigadores, o suspeito teria herdado a boca-de-fumo de seu chefe, Manoel Adalberto Carvalho de Souza, conhecido como ‘Maneca’, preso no dia 25 de junho na operação Espião da Polícia Civil, que combate o tráfico de entorpecentes em Manaus. Maneca era responsável por uma ‘boca-de-fumo’ no bairro do Novo Israel e usava várias câmeras para monitorar o movimento dos usuários e também a chegada da polícia.
No momento da abordagem os policiais encontraram em cima da cama do suspeito, duas porções grandes de maconha, uma de pasta-base de cocaína, 46 trouxinhas de oxi, 14 tabletes de maconha além de duas balanças de precisão e material para misturar e embalar os entorpecentes. “Quando chegamos à casa do suspeito ele estava separando as drogas para distribuir no bairro, os entorpecentes estavam todos em cima da cama.” Explica o investigador.
Delcinei já havia sido preso em abril deste ano por tráfico de drogas e tinha uma audiência marcada para outubro de 2013. O suspeito foi levado para o 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi autuado por tráfico e associação para o tráfico de drogas.