Força-Tarefa prende quadrilha de traficantes com central de câmeras de monitoramento
Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (11) pela Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no bairro Riacho Doce, zona Norte de Manaus, com mais um quilo de droga. Com a quadrilha foram apreendidos também câmeras de segurança que seria para monitorar a movimentação do policiamento na área.
Ontem pela manhã, a equipe da Força-Tarefa recebeu denúncia pelo disque 181 da SSP informando que em uma casa, na travessa Poliana, no bairro Riacho Doce, funcionava um ponto de venda de entorpecente, e que a movimentação no local era intensa. “Fizemos campana próximo ao endereço denunciado e, no final da tarde, demos o flagrante”, disse um dos policiais.
No local foram presos Renan Mendes Gomes, 25 anos, e a esposa dele Rita de Cássia Amorim, 36, com 650 gramas de cocaína e mais de 200 gramas de maconha escondidos em uma caixa de sapato.”Ao ser questionado sobre a droga Renan disse que, apenas, guardava para um homem conhecido como Fredson, que seria foragido do sistema prisional, e indicou onde ele morava”, contou o policial militar.
Na casa indicada por Renan, também no bairro Riacho Doce, os policiais prenderam Cristiano Cabral de Sousa, 35, com 230 gramas de cocaína e 230 gramas de maconha. O acusado, irmão de Fredson, também é foragido da justiça. No local, os policiais encontraram central de monitoramento com seis câmeras instaladas dentro e fora da casa, que segundo os policiais, era pra observar que se aproximava da área. (imagem abaixo)
Os acusados foram encaminhados ao 9º Distrito Integrado de Polícia, no bairro São José, na zona Leste de Manaus.