Equipes da Base Arpão apreendem três tabletes de drogas em embarcação

A apreensão ocorreu por volta das 6h, quando os policiais iniciaram uma vistoria de rotina. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam três tabletes de drogas durante abordagem a uma embarcação na manhã desta quinta-feira (27/05), nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

A apreensão ocorreu por volta das 6h, quando os policiais iniciaram uma vistoria de rotina na embarcação “Letícia Sofia”, oriunda do município de Tefé e tendo como destino final a capital amazonense. A abordagem aconteceu com o auxílio do cão policial Tayson, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), que sinalizou a existência de substância ilícita no teto da embarcação.

Material apreendido. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Os policiais identificaram um fundo falso, encontrando, posteriormente, três tabletes de maconha tipo skunk, totalizando 3,2 quilos de drogas. Não foi possível identificar o responsável pelo material ilícito. Essa apreensão representa um prejuízo ao crime estimado em R$ 45 mil.

Base Arpão

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).