Equipe da DEHS prende trio envolvido no homicídio de empresário na zona Oeste de Manaus
Texto: Assessoria/ PCAM
A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na tarde da última quinta-feira, 2, três homens em cumprimento a mandados de prisão, expedidos naquele mesmo dia, pelo juiz Erivan de Oliveira Santana, do Plantão Criminal.
Robson Oliveira de Araújo, 22, conhecido como “Marquinho”; Alessandro Firmino Cabral, 21, o “Cabeleira”; e Robenilson da Silva Miranda, 23, chamado de “Nilson”, foram presos no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus, após minuciosa investigação, iniciada no mês de março deste ano.
De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, os homens estão envolvidos no homicídio do empresário Marcos Aurélio Gusmão Pedrosa, ocorrido no dia 20 de março deste ano, por volta das 21h, no bairro Tarumã, zona Oeste da capital.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, 6, o delegado explicou como as prisões aconteceram. “Chegamos até eles por meio de imagens captadas pelas câmeras do sistema de segurança de uma casa nas proximidades do Beco São Luiz. Vimos o momento exato em que eles abandonam o veículo da vítima, por volta das 21h51, naquela área da cidade”, disse.
Ainda segundo a autoridade policial, no dia do crime a vítima, que tinha 49 anos, estava em um veículo modelo Saveiro Cross, de cor branca, e estacionou no Parque dos Bilhares para ir à faculdade, quando foi abordada pelos quatro elementos que o colocaram de volta no automóvel e seguiram em direção ao bairro Tarumã, onde consumaram o delito.
Ivo Martins disse que testemunhas afirmaram ter escutado o barulho dos disparos de dois tiros no lugar. “Logo após o crime os homens retornaram ao bairro Redenção. Eles furaram uma barreira policial e abandonaram o carro em seguida. Os investigadores da especializada refizeram o trajeto até a fuga no beco e encontraram testemunhas que reconheceram pelo menos três dos quatro infratores”, argumentou.
A vítima foi encontrada por populares no dia seguinte ao crime. O homem estava com as mãos amarradas com um cinto e tinha marcas de agressão pelo corpo. Durante depoimento, os infratores informaram que a intenção era roubar o carro para circular pela cidade para arranjar mulheres.
O trio foi conduzido à sede da especializada e autuado por homicídio qualificado e roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.
A equipe da DEHS continua trabalhando no caso para localizar o quarto envolvido no crime, identificado como Michel Bruno Campos de Sousa. Ele já está com a prisão preventiva decretada. O bando, segundo os policiais civis, está sendo investigado por outros roubos ocorridos em Manaus.
Texto: Assessoria/ PCAM