Suspeitos de tráfico de drogas são presos em operação da PM no interior

Operações realizadas pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar do Amazonas (PM) resultaram na prisão de seis pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas nos municípios de Boa Vista do Ramos, Coari e Lábrea. As ações iniciaram nessa semana e visam combater o tráfico no interior do Estado.

Nas operações foram apreendidas 490 gramas de pasta base de cocaína, 1.125 quilos de cocaína, três pedras de cocaína, 18 pedras de oxi e 11 trouxinhas de cocaína.

Em Boa Vista do Ramos, Elivana da Siva Góes, 25, e Jucilene da Silva Borges, 29, foram presas após investigação do envolvimento delas com o tráfico de drogas. Com elas, os policiais apreenderam 490 gramas de pasta base de cocaína.

Segundo a PM, a droga seria levada para Maués e entregue a Erasmo Gonzaga Corrêa, companheiro de Jucilene, que é considerado foragido do município de Boa Vista dos Ramos.

Em Coari, a polícia prendeu Aglanildo Vilhena dos Santos, 31, João Almeida Magalhães, 50, e Erivane Lopes Bastos, 29. Eles foram presos com 1.125 quilo de droga. Aglanildo foi preso em uma embarcação com destino a Manaus e os demais foram presos na sede da cidade.

No município de Lábrea, a Polícia Militar prendeu Rafael Miranda da Silva, 21, com três pedras de cocaína, 18 pedras de oxi e 11 trouxinhas de cocaína. Rafael foi denunciado por moradores da comunidade e  preso em seu apartamento após investigação, que constatou que Rafael vendia drogas naquela comunidade.

De acordo com o comandante de policiamento do Interior, coronel Romell Pereira, as operações serão intensificadas para prevenir e combater o tráfico de drogas. “Em todos os nossos batalhões, o combate ao tráfico de drogas está sendo intensificado”, disse.