Embarcação que transportava combustível ilegal é apreendida em Manaus

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) apreendeu, na manhã dessa quinta-feira (23/01), uma embarcação transportando 100 litros de combustível sem licença ambiental, na orla de Manaus, zona sul.

A embarcação apreendida transportava 100 litros de combustível sem licença ambiental.
A embarcação apreendida transportava 100 litros de combustível sem licença ambiental. (Foto: Divulgação/PM-AM)

A equipe realizava fiscalização de rotina na área da orla de Manaus, quando abordou uma embarcação com produtos derivados de petróleo, contendo 100 mil litros de diesel. Os policiais solicitaram ao condutor da embarcação que apresentasse a licença ambiental permitindo o transporte de produto perigoso, porém o homem não possuía a autorização.

Diante disso, os responsáveis pelo transporte foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, para os procedimentos criminais cabíveis.

A ação contou com apoio da equipe de fiscalização do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), que realizou as autuações administrativas.

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a população que construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, ou contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.