Em São Paulo de Olivença, homem é preso por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo

A prisão foi realizada após denúncias da vítima (Foto: Divulgação SSP-AM)

Durante a Operação Àtria, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Um homem de 26 anos foi preso, nesta segunda-feira (18/03), no município de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), por policias do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.

Conforme o relatório policial, a vítima de 23 anos estava sofrendo agressão física do seu companheiro. Ela foi agredida na cabeça com uma arma de fogo dentro de sua residência. Após a chegada dos policiais, a vítima foi encontrada com sangramentos e hematomas.

O infrator empreendeu fuga em uma motocicleta, mas logo foi capturado pelos agentes. Durante a abordagem, foram encontrados um revólver calibre 38, cinco munições e uma faca. Os policiais também apreenderam dois rádios comunicadores, um celular, uma bolsa, documentos pessoais e uma bala clava.

O agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o 52° Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município.

Operação Átria

Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Em alusão à posição de destaque da estrela, o nome dado à operação ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima para que retornem ao seu lugar.