Em Manicoré, PM dá início a atividades pedagógicas do Proerd 2021

(Foto: Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 1º Pelotão de Polícia Militar (PEL) de Manicoré, subordinado ao 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deu início, nesta quarta-feira (05/05), às atividades socioeducativas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) naquele município, situado a 332 quilômetros de Manaus.

Inicialmente, foram realizadas visitas técnicas com o secretário municipal de Educação, José Antônio, juntamente com gestores das três escolas estaduais e das duas municipais, estabelecidas na sede do município.

De acordo com o instrutor e responsável pelo Proerd em Manicoré, 3º sargento PM Pablo Ribeiro, em decorrência do momento pandêmico, as lições dos programas “Proerd em casa” e “Caindo no real” foram adaptadas para serem aplicadas no modo remoto. A ação ocorrerá por meio de videoaulas, aproveitando as plataformas digitais e redes sociais, nas quais o instrutor transmitirá os conteúdos e irá interagir com 355 alunos das 14 turmas do 5° Ano do Ensino Fundamental, participantes do curso.

“As gravações das aulas já iniciaram, para que a mensagem proerdiana chegue logo ao público-alvo”, pontuou o instrutor, que se diz entusiasmado com as perspectivas do projeto para o ano de 2021, e esperançoso para que as atividades sejam proveitosas tanto para os alunos quanto para os instrutores do programa em Manicoré.