Em Manaus, PC-AM deflagra ação policial e prende homem por homicídio e tráfico de drogas

Motivação do homicídio teria sido desentendimento entre vítima e autor.
(Foto: Mayara Viana/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), deflagrou, na tarde de terça-feira (17/05), por volta das 15h, ação policial que resultou na prisão de Juan Sidney Carneiro Malcher, de 25 anos, pelo crime de homicídio contra Endy Adley Lima Serra, que tinha 22 anos.

A ação policial aconteceu na rua Visconde de Santa Cruz, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Na ocasião, Juan estava em posse de diversas substâncias entorpecentes, balança de precisão e anotações provenientes do tráfico, resultando na prisão em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, o homicídio que vitimou Endy ocorreu no dia 7 novembro de 2021, na cidade de Santarém (PA), e a motivação teria sido um desentendimento entre as partes.

“Após a delegacia de homicídios da Polícia Civil do Pará (PC-PA) nos informar que o infrator estava escondido no Amazonas, começamos o trabalho de inteligência, levantando as informações para localizá-lo, e logramos êxito em sua prisão na data de ontem”, informou a autoridade policial.

Procedimentos

Juan responderá pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas e ficará à disposição do Poder Judiciário.